[Folha de São Paulo] Start-up cria ferramenta para incentivar a carona entre colegas de trabalho

,

04 out 2015

Start-up cria ferramenta para incentivar a carona entre colegas de trabalho
foto folha
De olho no crescimento da cultura de compartilhamento e no sucesso de aplicativos ligados à mobilidade, a start-up Bynd oferece, desde agosto, uma plataforma que incentiva a carona corporativa.
O serviço pode ser contratado por organizações com ao menos 200 pessoas. Quando o usuário se conecta pela primeira vez ao aplicativo, um perfil com seu endereço é criado automaticamente.
Então é preciso indicar se deseja dar ou receber caronas para em seguida ver as sugestões, que incluem até dividir carro com uma pessoa de outra empresa próxima.
Gustavo Gracitelli, 27, cofundador, afirma que os usuários podem substituir o endereço residencial por outro ponto nas proximidades.
Apenas colaboradores de empresas clientes podem usar a ferramenta. Os profissionais não pagam para a plataforma nem para o colega que oferece a viagem.
“A carona é incipiente no Brasil, então não quisemos cobrar o usuário final. Ainda há a questão legal de que as caronas não podem ser remuneradas, então nos protegemos disso”, diz o cofundador.
As empresas devem arcar com a operação. Os valores dependem do porte, mas o mínimo é uma taxa inicial de R$3.000 mais uma mensalidade de R$2.000.
Segundo Gracitelli, o modelo é uma maneira de as empresas diminuírem a necessidade de vagas de estacionamento, que geram custo alto.
Já para os usuários, o incentivo seria fazer contatos profissionais e reduzir congestionamentos e a poluição.
Ainda haverá um sistema  para ganhar pontos com ações na plataforma, que poderão ser trocados por produtos ou passagens aéreas.
A Bynd tem duas empresas clientes e a expectativa é chegar a 20 contratos até meados do próximo ano.
As informações são da Folha de São Paulo. Clique aqui para ver a reportagem na íntegra.

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação