Em qual cidade você quer viver?

,

08 nov 2017

Dia do urbanismo é dia de provocação: em que cidade queremos viver?
Novembro é um mês recheado de feriados e efemérides interessantes como o dia da gentileza (13), dia da criatividade (17) e dia do doador de sangue (25). Além disso, lá no comecinho do mês, uma data curiosa chama a atenção: o Dia Mundial do Urbanismo.
Celebrado no dia 8 de novembro e instituído pela primeira vez pelo professor argentino Carlos Maria Della Paolera na Universidade de Buenos Aires em 1949, o Dia Mundial do Urbanismo aponta para a necessidade de refletir sobre que tipo de cidade gostaríamos de viver. Urbanistas, governos e sociedade civil tomam a data como um momento para promover seminários, debates e painéis sobre os desafios das grandes cidades modernas, entre eles habitação e mobilidade.

Mobilidade urbana caminha lado a lado com a ocupação do solo, de acordo com o urbanista João Chiavone em entrevista concedida ao bynd. Segundo ele, 65% dos empregos formais da cidade de São Paulo se concentra na região central e sudoeste e no entanto, a maioria da população paulistana mora em áreas marginais ao centro da cidade. Essa distância entre casa e trabalho gera trânsito, congestionamento e superlotação nos transportes públicos diariamente, e em alguns casos, os paulistanos passam mais de 3 horas no trânsito.
O Dia do Urbanismo com o bynd traz a seguinte reflexão: é viável continuar vivendo assim? O que podemos fazer, juntos, para combater essa situação em nossas cidades? O que você pode fazer sozinho para melhorar a mobilidade em sua cidade? Pegar ou oferecer caronas pode ajudar a reduzir o trânsito em sua cidade, além de proporcionar contato com colegas diferentes do ambiente de trabalho. E você, já pensou sobre isso? Em qual cidade você quer viver? ?

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação