5 apps para baixar e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas empresas

08 jul 2020

A tarefa de gerir equipes de profissionais à distância é um desafio e manter os colaboradores engajados nas condições em que vivemos atualmente, ainda mais. Diante desse cenário, a tecnologia se tornou nossa aliada para nos auxiliar nessas tarefas, reforçando ainda mais as conexões e mantendo a motivação do time.

Selecionamos alguns apps que facilitam a gestão dos trabalhos em time, gestão do tempo, pesquisa de clima, o cuidado com a saúde física e mental e para aqueles que precisam se deslocar, uma opção mais segura.

1. Asana

Com a plataforma da Asana, os funcionários de uma companhia podem gerenciar tarefas colaborativas, convidando seus colegas para compor grupos de trabalhos, e monitorar a partilha das atividades por meio de colunas.

O diferencial é predominante no design, já que o aplicativo tem uma estética bastante elegante e, o que mais importa, é amigável e acessível para qualquer pessoa. Isso porque sua interface é projetada com um painel intuitivo e clean.

É uma ótima alternativa para quem busca simplicidade e agilidade nos processos da empresa. Está disponível gratuitamente em uma versão mais básica para Android, web e iOS.

2. Felizz

Com o isolamento social, verificar a motivação e o estado emocional e mental do colaborador se tornou cada vez mais essencial, para garantir o bem-estar, qualidade de vida e a produtividade das pessoas.

O app Felizz é excelente para te auxiliar nessa tarefa! Ele mensura o engajamento do colaborador e, assim, compreende como está o seu índice de felicidade e satisfação. É um instrumento capaz de medir a motivação e, consequentemente, a produtividade de um funcionário, o que ajuda a melhorar a gestão estratégica dos times.

3. Bitrix24

A comunicação pode ser um dos maiores desafios do trabalho remoto, por isso, convidamos você a conhecer a plataforma Bitrix24. O aplicativo ajuda na comunicação interna da companhia e pode ser proveitoso, principalmente, para difundir internamente a cultura organizacional da corporação, já que você pode incluir uma análise e descrição de cargos e atribuição de atividades, entre outros.

4. Gympass

Cuidar da saúde física e mental dos colaboradores é essencial neste período. Para ajudar no bem-estar dos colaboradores, nada melhor do que recorrer a um aplicativo que dá acesso a alguma atividade de lazer ou esportiva, não é mesmo? O Gympass é ótimo para isso. Ele conecta as pessoas a academias do Brasil e do mundo por intermédio de uma assinatura mensal ou pelo pagamento de diárias. Entretanto, com a pandemia fechando temporariamente as academias no Brasil, a startup passou a oferecer aulas on-line e acesso a aplicativos de bem-estar.

5. Bynd

O Bynd é um aplicativo dedicado à economia colaborativa, e certamente poderá contribuir para um deslocamento ao local de trabalho mais seguro e sociável, evitando transportes com aglomerações, sem deixar o contato social de lado.

O app é voltado para caronas corporativas e tem o objetivo de conectar colaboradores de uma mesma empresa que realizam trajetos similares para ir trabalhar. Assim, é possível dividir o mesmo carro, diminuindo o trânsito e aproximando pessoas.

Para aderir, a empresa paga uma mensalidade. O Bynd, por sua vez, oferece um estudo de mobilidade para a companhia, faz a ativação e o lançamento, e envia um link para cada um dos colaboradores.

Dessa forma, os profissionais já podem interagir na plataforma e verificar com quem podem dividir suas caronas. É um app que também trabalha com gamificação, pois quem o usa acumula pontos que podem ser trocados por serviços ou produtos.

O Bynd, sem dúvida, é um dos melhores apps para baixar. Além de contribuir para com um trânsito menos turbulento, há outros benefícios que um app de carona corporativa pode proporcionar, como o networking, a construção de novas amizades e o contato humano logo no início do dia, com os devidos cuidados, é claro 🙂

Então, que tal repensar a mobilidade dos seus colaboradores até a empresa e aproveitar para conhecer o Bynd? Entenda como funciona e faça parte desse time você também!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação