5 apps para baixar e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas empresas

08 jul 2020

A tarefa de gerir equipes de profissionais à distância é um desafio e manter os colaboradores engajados nas condições em que vivemos atualmente, ainda mais. Diante desse cenário, a tecnologia se tornou nossa aliada para nos auxiliar nessas tarefas, reforçando ainda mais as conexões e mantendo a motivação do time.

Selecionamos alguns apps que facilitam a gestão dos trabalhos em time, gestão do tempo, pesquisa de clima, o cuidado com a saúde física e mental e para aqueles que precisam se deslocar, uma opção mais segura.

1. Asana

Com a plataforma da Asana, os funcionários de uma companhia podem gerenciar tarefas colaborativas, convidando seus colegas para compor grupos de trabalhos, e monitorar a partilha das atividades por meio de colunas.

O diferencial é predominante no design, já que o aplicativo tem uma estética bastante elegante e, o que mais importa, é amigável e acessível para qualquer pessoa. Isso porque sua interface é projetada com um painel intuitivo e clean.

É uma ótima alternativa para quem busca simplicidade e agilidade nos processos da empresa. Está disponível gratuitamente em uma versão mais básica para Android, web e iOS.

2. Felizz

Com o isolamento social, verificar a motivação e o estado emocional e mental do colaborador se tornou cada vez mais essencial, para garantir o bem-estar, qualidade de vida e a produtividade das pessoas.

O app Felizz é excelente para te auxiliar nessa tarefa! Ele mensura o engajamento do colaborador e, assim, compreende como está o seu índice de felicidade e satisfação. É um instrumento capaz de medir a motivação e, consequentemente, a produtividade de um funcionário, o que ajuda a melhorar a gestão estratégica dos times.

3. Bitrix24

A comunicação pode ser um dos maiores desafios do trabalho remoto, por isso, convidamos você a conhecer a plataforma Bitrix24. O aplicativo ajuda na comunicação interna da companhia e pode ser proveitoso, principalmente, para difundir internamente a cultura organizacional da corporação, já que você pode incluir uma análise e descrição de cargos e atribuição de atividades, entre outros.

4. Gympass

Cuidar da saúde física e mental dos colaboradores é essencial neste período. Para ajudar no bem-estar dos colaboradores, nada melhor do que recorrer a um aplicativo que dá acesso a alguma atividade de lazer ou esportiva, não é mesmo? O Gympass é ótimo para isso. Ele conecta as pessoas a academias do Brasil e do mundo por intermédio de uma assinatura mensal ou pelo pagamento de diárias. Entretanto, com a pandemia fechando temporariamente as academias no Brasil, a startup passou a oferecer aulas on-line e acesso a aplicativos de bem-estar.

5. Bynd

O Bynd é um aplicativo dedicado à economia colaborativa, e certamente poderá contribuir para um deslocamento ao local de trabalho mais seguro e sociável, evitando transportes com aglomerações, sem deixar o contato social de lado.

O app é voltado para caronas corporativas e tem o objetivo de conectar colaboradores de uma mesma empresa que realizam trajetos similares para ir trabalhar. Assim, é possível dividir o mesmo carro, diminuindo o trânsito e aproximando pessoas.

Para aderir, a empresa paga uma mensalidade. O Bynd, por sua vez, oferece um estudo de mobilidade para a companhia, faz a ativação e o lançamento, e envia um link para cada um dos colaboradores.

Dessa forma, os profissionais já podem interagir na plataforma e verificar com quem podem dividir suas caronas. É um app que também trabalha com gamificação, pois quem o usa acumula pontos que podem ser trocados por serviços ou produtos.

O Bynd, sem dúvida, é um dos melhores apps para baixar. Além de contribuir para com um trânsito menos turbulento, há outros benefícios que um app de carona corporativa pode proporcionar, como o networking, a construção de novas amizades e o contato humano logo no início do dia, com os devidos cuidados, é claro 🙂

Então, que tal repensar a mobilidade dos seus colaboradores até a empresa e aproveitar para conhecer o Bynd? Entenda como funciona e faça parte desse time você também!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

O maior desafio do RH pós-pandemia

Confira nosso material exclusivo sobre O Maior Desafio para o RH no Pós-Pandemia e as soluções percebidas pelos profissionais de grandes empresas.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação