O segredo de não termos parado: Case Banco Bradesco

01 dez 2020

Esse ano desafiou todos nós a continuarmos atuando com propósito. Continuar se movimentando para a construção de um futuro ainda desconhecido, mas que, certamente, pede para que mudemos nossos hábitos e, a mobilidade corporativa tem tudo a ver com isso.

E o nosso segredo é contar com clientes que acreditam nisso junto conosco e pensam primeiro na qualidade de vida de seus funcionários, mantendo uma comunicação constante e transparente, como é o caso do Bradesco! 

O desafio proposto por um dos maiores bancos do Brasil em 2019  foi OTIMIZAR A GESTÃO DE VAGAS DE ESTACIONAMENTO NA MATRIZ CIDADE DE DEUS!

Localizada em Osasco (SP), a matriz movimenta mais de 12 mil funcionários, fora terceiros e visitantes. Com isso, mais de 7 mil carros circulam por lá diariamente, porém, só existem 4.200 vagas nos bolsões de estacionamento. 

O movimento intenso de veículos traz dificuldades para os funcionários e para região, dificultando a circulação em horários de pico, causando até engarrafamentos. Pensando no impacto disso na qualidade de vida dos funcionários e observando que os veículos não estavam sendo usados na sua capacidade máxima, em parceria com a gente do Bynd, implementamos o programa Move Caronas. 

Exclusivo para os funcionários do Bradesco da Cidade de Deus, nosso objetivo era facilitar o compartilhamento de caronas e reduzir o fluxo de carros que se dirigiam para a Matriz. No início foram disponibilizadas 90 vagas exclusivas para os participantes do programa, como forma de incentivo, ao mesmo tempo que desenvolvemos uma funcionalidade que permitia aos funcionários que tinham matchs de caronas para o dia seguinte, reservar essas vagas pelo app, garantindo um lugar para estacionar. 

Com mais de 30% de funcionários cadastrados, no primeiro ano foram agendadas cerca de 111 mil caronas. Atualmente, os funcionários do banco conseguem dormir tranquilamente, com a certeza de que terão uma carona e uma vaga para estacionar com segurança dentro da Cidade de Deus, agendando de forma simples e com antecedência pelo app do Move Caronas.

Esse sucesso rendeu ao programa 215 vagas reservadas no estacionamento da matriz e, o mais importante, os carros são usados de acordo com a sua capacidade, diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera e garantindo um deslocamento mais descontraído e saudável para os funcionários e para a cidade. 

“Para nós a solução de caronas contribuiu para a melhora na qualidade de vida dos funcionários, uma maior interação entre eles e uma redução nos congestionamentos fora e dentro da matriz. Ainda, de uma forma bem relevante, tivemos a diminuição de emissão de poluentes, reduzindo o impacto ambiental da empresa.” – Raphael Faria (funcionário do Banco Bradesco)

Esse case chamou muita atenção no mercado e, através dele, fomos reconhecidos pelo Festival Whow! de Inovação 2020 como a empresa mais inovadora de Mobilidade, título que já foi, nas edições anteriores do prêmio, para as empresas Uber e Grin. Além desse título, fomos reconhecidos como empresa destaque na categoria de impacto social.

É o contato próximo com nossos clientes que faz com que possamos oferecer a melhor solução de mobilidade para seus funcionários, inovando com possibilidades que garantem a redução de custos, o aumento da qualidade de vida e, consequentemente, da produtividade. Juntos estamos construindo o futuro do trabalho, do deslocamento, caminhando para o 2030 dos Objetivos Gerais da ONU (ODS).

Obrigado a todos que estão nessa jornada com a gente! E, se você quer fazer parte desse movimento, entre em contato no contato@bynd.com.br 🙂

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação