Transporte fretado: por que ele é primordial para a sua empresa?

26 maio 2021

O transporte fretado tem ganhado cada vez mais importância no mundo corporativo, sobretudo em meio à crise gerada pela pandemia.

Com a retomada das atividades presenciais nas empresas, foi observado um aumento de cerca de 30% na procura por ônibus fretados. Afinal, eles se tornaram uma excelente alternativa ao transporte público.

Se a sua empresa ainda não investe nessa solução de mobilidade, talvez seja hora de começar.

Continue lendo para conhecer as suas principais vantagens!

Por que o transporte fretado é estratégico para a sua empresa?

Diante de tantas responsabilidades, muitos profissionais acabam deixando a contratação do serviço de transporte fretado de lado. No entanto, essa deveria ser uma tarefa urgente.

Isso porque tanto as empresas quanto os colaboradores precisam se adaptar ao que está sendo chamado de “novo normal”. E essa adaptação envolve a busca por alternativas de transporte mais adequadas a esse momento.

Uma delas é o transporte fretado, que é muito mais do que apenas uma comodidade para os colaboradores. Ele é capaz de trazer benefícios para a empresa, para a sociedade e também para o meio ambiente. As organizações que se importam com todos esses fatores, só têm a ganhar.

Conheça as principais vantagens do transporte fretado

Aumento da produtividade

Principalmente nas grandes cidades, os deslocamentos entre casa e trabalho podem ser bem desgastantes. É preciso lidar com transportes superlotados, engarrafamentos, medo de se atrasar e, de uns tempos para cá, também com o risco de contaminação.

Tudo isso é motivo não só de estresse como também de desgaste físico diário. Como a gente sabe, acabam prejudicando a produtividade dos colaboradores.

Ao contar com o transporte fretado, os profissionais podem fazer os trajetos até o escritório sem razões para se estressar. Consequentemente, o desempenho deles no trabalho só tende a melhorar.

Alternativa de transporte sustentável

A preocupação com o meio ambiente é global. Enquanto cidadãos, todos nós temos nossa parte de responsabilidade. Por isso, é fundamental buscar meios de transporte que causem menos danos ao planeta.

Nesse sentimento, as alternativas que se baseiam na coletividade devem ser vistas com bons olhos.

Quando uma empresa oferece o serviço de transporte fretado, ela evita que grande parte dos seus funcionários usem diariamente os próprios carros. Ou seja, ajuda a reduzir a quantidade de veículos rodando nas cidades.

Além disso, as empresas de fretamento contam com tecnologias para otimizar o percurso de seus ônibus, reduzindo a emissão de gases poluentes.

Redução de custos

Ao colocar tudo na ponta do lápis, você vai notar que a contratação do serviço de fretamento pode diminuir os gastos relacionados ao pagamento de benefícios de transporte.

Portanto, a redução de custos é mais uma das vantagens, principalmente para as empresas que estão em locais de difícil acesso.

Fique sabendo que as tecnologias usadas para encontrar as melhores rotas também ajudam as empresas a economizar, já que o propósito delas é buscar constantemente oportunidades de reduzir custos.

Melhoria da qualidade de vida dos colaboradores

O transporte fretado também é responsável por proporcionar uma melhor qualidade de vida para os funcionários da empresa. Isso porque eles podem fazer o trajeto até o trabalho com muito mais conforto e tranquilidade.

Ainda, conseguem aproveitar o tempo de deslocamento para estudar, ler, ouvir música, descansar e até socializar com os colegas. Dessa forma, chegam ao escritório mais dispostos, motivados, na hora certa e com vontade de dar o melhor de si.

Com isso, a empresa passa a contar com o máximo potencial dos colaboradores e podem, inclusive, superar grandes desafios, como diminuir o turnover.

Depois de saber mais sobre as vantagens do transporte fretado, é fácil entender por que ele tem um papel estratégico, não é mesmo? Portanto, não hesite em investir nessa alternativa de mobilidade o quanto antes!

Preocupado com o bem-estar dos seus funcionários? Então confira as nossas dicas de apps para melhorar a qualidade de vida das pessoas na empresa!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação