Fretamento de ônibus empresarial: qual seu impacto na qualidade de vida do colaborador?

23 jun 2021

O fretamento de ônibus tem sido cada vez mais reconhecido como uma ótima alternativa de transporte no mundo corporativo.

Por isso, se a sua empresa ainda não oferece o transporte fretado para os funcionários, é hora de começar a levá-lo em consideração.

Além de ser uma solução de mobilidade nas cidades, ele traz vantagens tanto para as empresas quanto para a vida dos profissionais.

Ficou curioso para conhecer mais sobre essa alternativa de transporte? Continue lendo!

Por que o fretamento de ônibus é uma excelente opção de mobilidade para colaboradores?

O bem-estar dos funcionários faz parte das prioridades de boa parte das empresas. Afinal, eles são os recursos mais valiosos para o crescimento de qualquer negócio.

No entanto, fora do ambiente de trabalho, existem diversas situações que impactam a qualidade de vida dos colaboradores e não podem ser controladas por ninguém.

Esse é o caso, por exemplo, do trânsito intenso e do transporte público lotado das grandes cidades. Embora os problemas de mobilidade urbana estejam fora do alcance das empresas, elas podem adotar alternativas de transporte que trazem um alívio.

Nesse sentido, o fretamento de ônibus surge como a melhor opção para trazer mais qualidade para o trajeto diário de ida e volta do trabalho.

5 vantagens do fretamento de ônibus para os funcionários

1. Menos estresse durante o deslocamento

Pegar o transporte público cheio logo cedo e não conseguir se sentar, sobretudo quando o trajeto é longo, pode ser bem desagradável. Da mesma forma, ficar um tempão parado no trânsito também não deixa ninguém feliz.

Isso porque são situações estressantes que precisam ser enfrentadas todos os dias.

Sendo assim, quando se trata do benefício de transporte oferecido aos colaboradores, o fretado é excelente.

Sem ter que passar nervoso tanto na ida quanto na volta do trabalho, os funcionários conseguem ter uma qualidade de vida muito melhor.

2. Conforto

Os fretados ainda têm a vantagem de serem muito mais confortáveis que os ônibus comuns. Isso porque os veículos usados pelas empresas de fretamento são modelos modernos de ônibus de viagem.

Além de poltronas adequadas, a maioria deles conta com ar condicionado, wi-fi, entre outras facilidades.

3. Aumento da produtividade

Além do estresse, o deslocamento diário provoca cansaço físico. Não é à toa que os profissionais já chegam exaustos no escritório.

Consequentemente, o rendimento cai, prejudicando o rendimento deles e trazendo possíveis prejuízos para a empresa.

Mas, quando eles contam com os ônibus fretados, vários motivos de estresse são eliminados. Ao mesmo tempo, as faltas e os atrasos causados por imprevistos no caminho diminuem.

4. Segurança

Outro benefício do fretamento de ônibus é a segurança oferecida para os colaboradores.

Isso porque, tanto no carro próprio quanto no transporte público, as pessoas estão sujeitas a maiores riscos de acidentes e assaltos. No caso das mulheres, os abusos nos trens e metrô infelizmente são comuns.

Portanto, investir no transporte fretado também é uma iniciativa das empresas que se preocupam com o bem-estar de seus funcionários, mesmo fora do ambiente de trabalho.

5. Melhor aproveitamento do tempo de deslocamento

No conforto do fretado, os colaboradores não sentem que estão perdendo tempo, como quando estão nos seus veículos próprios ou no transporte público.

Isso porque, durante o trajeto, eles podem fazer outras coisas, como ler um livro, assistir a uma série, ouvir música ou simplesmente descansar.

Ainda, é um momento oportuno para interagir com os colegas, o que favorece a conexão entre eles e o clima da empresa.

Essas vantagens deixam claro o quanto o fretamento de ônibus pode trazer mais qualidade de vida para os funcionários da empresa.

Com profissionais mais satisfeitos, o desempenho melhora e as taxas de turnover caem drasticamente.

Ficou interessado em investir nesse benefício? Veja como o transporte fretado ajuda você a fazer uma gestão mais inteligente!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação