5 vantagens da adesão ao transporte fretado personalizado

30 jun 2021

O transporte fretado empresarial já existe há bastante tempo. Mas foi recentemente que ele se tornou uma tendência de mobilidade no mundo corporativo.

Sobretudo desde 2020, com a chegada da pandemia, o fretado se tornou a solução perfeita para os trajetos entre casa e trabalho.

Isso porque, além das vantagens que já oferecia, tornou-se uma alternativa mais segura para os profissionais. Por oferecer veículos bem higienizados, os riscos de contaminação são muito menores quando comparados ao transporte público.

Pegar o transporte fretado perto de suas casas, chegar na empresa no horário certo, sem ter que passar por estresse são detalhes que mudam completamente o dia do trabalhador.

É sinônimo de qualidade de vida!

Mas saiba que os funcionários não são os únicos que saem ganhando com o fretamento empresarial. As empresas também podem desfrutar de impactos positivos!

Confira as principais vantagens do transporte fretado empresarial

As organizações focadas em resultados precisam investir em estratégias efetivas de RH. E o transporte fretado é uma delas, sabia?

Além de aprimorar a gestão de transporte de funcionários, traz mais eficiência e otimiza resultados de várias formas, como você vai ver a seguir:

1. Pontualidade

Funcionários chegando atrasados no trabalho por conta de imprevistos no trajeto é bastante comum. Trânsito engarrafado, acidentes, ônibus lotados, problemas no trem ou metrô são apenas alguns exemplos de situações enfrentadas pelos colaboradores diariamente.

Além de serem motivos de estresse, atrapalham a rotina de trabalho, já que os atrasos podem prejudicar as atividades da equipe inteira.

Mas, com o transporte fretado empresarial, as chances de os funcionários se atrasarem são muito menores. Isso porque os serviços de fretamento contam com tecnologias capazes de otimizar as rotas, economizando um tempo valioso.

2. Colaboradores mais satisfeitos

O fretado também é capaz de trazer impactos positivos no nível de satisfação dos profissionais. E os motivos são vários.

Em primeiro lugar, os veículos oferecem o conforto que eles precisam para fazer os deslocamentos com tranquilidade. Tudo isso sem ter que enfrentar o transporte público lotado e o desgaste durante os trajetos.

Ainda, os colaboradores podem aproveitar o tempo que passam no fretado para descansar, ler, ouvir música, estudar ou simplesmente relaxar. Assim, não chegam ao escritório tão cansados ou estressados.

3. Maior produtividade

Consequentemente, a produtividade dos funcionários aumenta. Por estarem mais descansados, o desempenho deles ao longo do dia melhora bastante.

Afinal, deixam de perder energia com o trânsito ou com as cansativas viagens em pé da casa para o trabalho.

Nesse sentido, o fretado também acaba sendo um investimento que colabora com a qualidade de vida dos colaboradores.

4. Redução de custos

Dependendo de onde a empresa está localizada, os gastos com benefícios de transporte são muito altos, pois os funcionários são obrigados a pegar mais do que um único ônibus para chegar ao trabalho.

Dessa forma, o pagamento de benefícios acaba custando caro para a organização. Mas é possível reduzir esses custos por meio da adoção do transporte fretado empresarial.

Além dos retornos trazidos por esse investimento, a empresa pode contratar o serviço de acordo com as suas necessidades. Ou seja, não há desperdícios de dinheiros com assentos não utilizados.

5. Melhora no clima organizacional

Fique sabendo que até mesmo o clima no ambiente de trabalho sai ganhando com a adesão ao fretado.

Isso porque os funcionários também podem aproveitar o tempo de deslocamento para interagir com os colegas, o que favorece os relacionamentos na empresa.

Afinal, com a correria do dia a dia, algumas pessoas acabam não encontrando oportunidades de interagir ou até mesmo de conhecer os próprios colegas.

Como você viu, o transporte fretado empresarial não se resume a um simples benefício oferecido aos funcionários. Ele é capaz de produzir impactos positivos tanto para os profissionais quanto para a empresa.

Mas por onde começar? Veja como indicar o transporte fretado para os colaboradores!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação