Por que implementar a Roteirização de Linhas de Fretados

,

21 jul 2021

As linhas de fretado são conhecidas por trazer melhorias importantes na qualidade de vida dos colaboradores. Mas sabia que é possível aproveitar outros benefícios?

Com o apoio da tecnologia, hoje as empresas podem contratar serviços de fretado personalizado e apostar na roteirização das linhas.

Por meio dela, configurar as rotas e definir os pontos de embarque e desembarque torna-se uma tarefa muito mais simples.

É sobre isso que vamos falar neste artigo. Fique com a gente!

O que é roteirização de linhas de fretados?

Enquanto gestor, você sabe o quanto otimizar as atividades do RH é importante para facilitar o dia a dia de trabalho.

Quando se trata das linhas de fretado, contratar o serviço não é a única tarefa para oferecer o benefício aos colaboradores. É necessário também fazer a gestão dos veículos.

Isso inclui, por exemplo, fazer a administração dos assentos disponíveis e traçar as rotas dos ônibus.

Elas são criadas com base na extensão da caminhada, no tempo que os passageiros passam a bordo e nos seus endereços. Assim, a roteirização ajuda a definir os pontos de embarque e desembarque que fazem mais sentido para os colaboradores.

Conheça os benefícios da roteirização para as empresas

Linhas de fretado mais inteligentes

Entre as reclamações mais comuns dos funcionários em relação ao transporte fretado, estão os horários e os pontos de parada. Isso porque, muitas vezes, eles são obrigados a sair muito cedo de casa ou precisam pegar um transporte público para chegar no embarque.

Com a roteirização, a empresa consegue oferecer uma configuração mais adequada para a rotina dos trabalhadores, sobretudo para aqueles que moram muito longe.

Planejamento automático de trajeto

Ninguém precisa ficar quebrando a cabeça para definir as melhores rotas. Afinal, tudo é feito de forma automática.

Sendo assim, além de reduzir custos com as linhas mais inteligentes, os profissionais de RH também economizam um tempo valioso na rotina de trabalho.

Monitoramento dos veículos e passageiros

Para montar o trajeto ideal, as empresas precisam de dados. Mas não se preocupe, pois os dados também são obtidos de forma automática. Isso é feito a partir do monitoramento das linhas.

Ao mesmo tempo em que é possível acompanhar os veículos, você também consegue acessar informações sobre o desempenho dos motoristas e do engajamento dos funcionários com essa alternativa de transporte.

Inovação no RH

Não podemos nos esquecer também de que investir na roteirização das linhas de fretado significa trazer a inovação para dentro do departamento de RH. É uma forma de aumentar a eficiência produtiva dos colaboradores e tornar a área mais estratégica.

Afinal, nenhuma área escapa da transformação digital. E todas as empresas precisam se adaptar à nova realidade, certo?

Aposte na roteirização das linhas de fretado da sua empresa!

Como você viu, a roteirização é algo que facilita a gestão do transporte corporativo e faz com que as linhas de fretado sejam mais eficientes.

Portanto, não hesite em investir nessa solução!

É a melhor maneira de encontrar os caminhos mais rápidos e traçar as rotas mais adequadas para os seus funcionários. Assim, eles conseguem poupar tempo e energia para serem mais produtivos no trabalho e ter uma melhor qualidade de vida.

No final das contas, todo mundo sai ganhando, já que a empresa também colhe ótimos frutos ao ter colaboradores mais satisfeitos.

Precisa de outras dicas para se adaptar à realidade do mundo de hoje? Então baixe o material para conhecer os principais desafios do RH no pós-pandemia!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Todos os campos abaixo são obrigatórios.

Procurar

O maior desafio do RH pós-pandemia

Confira nosso material exclusivo sobre O Maior Desafio para o RH no Pós-Pandemia e as soluções percebidas pelos profissionais de grandes empresas.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação