Tecnologia na gestão de fretado: Como ela está transformando o transporte corporativo?

29 set 2021

O transporte corporativo é um assunto que deve ser levado a sério. Afinal, o benefício afeta diretamente a qualidade de vida dos colaboradores e o orçamento das empresas.

De acordo com dados do IBGE, os brasileiros gastam em média 4,8 horas por semana no deslocamento entre casa e trabalho. E, nas capitais, essa média chega a 6,4 horas.

Além do tempo, o trajeto pode ser muito desgastante.

Pensando nisso, muitas empresas já investem no transporte fretado para oferecer mais conforto para os funcionários. Mas, com a ajuda da tecnologia, é possível promover ainda mais o bem-estar deles e ter um melhor custo-benefício.

É sobre isso que vamos falar a seguir!

Qual o papel da tecnologia na gestão de fretados?

O fretado é uma opção de transporte corporativo que ajuda a tornar o trajeto diário dos colaboradores um pouco mais confortável.

Isso porque eles deixam de passar estresse no trânsito ou chegar cansados no trabalho por conta do transporte público lotado. Além de se sentirem mais satisfeitos, tornam-se mais produtivos no dia a dia.

No entanto, o transporte fretado que não conta com a ajuda da tecnologia tem as suas limitações. E quem trabalha com RH precisa entender os impactos dela na gestão do benefício.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o serviço de mobilidade não se restringe a levar pessoas de um lugar a outro.

Tanto as necessidades dos funcionários quanto dos colaboradores devem ser analisadas individualmente. Dessa forma, é possível otimizar o serviço para trazer os resultados esperados.

Nesse sentido, nada melhor do que tirar o máximo de proveito da tecnologia para aumentar a eficiência dos fretados.

Ainda, ao contratar um serviço de transporte inteligente, o departamento de RH consegue automatizar diversas tarefas que são feitas manualmente. Com isso, os profissionais passam a ter mais tempo para se dedicar às atividades estratégicas.

Como reduzir custos no transporte corporativo com a ajuda da tecnologia?

Veja a seguir algumas das formas mais eficientes de diminuir os gastos com o apoio de soluções modernas:

1. Roteirização inteligente

A tecnologia permite traçar as melhores rotas e ainda definir os pontos de embarque e desembarque mais adequados. Ainda, leva em conta o trânsito na cidade, ocorrências e possíveis mudanças de endereços para readequar os itinerários.

2. Ocupação de assentos

Para não desperdiçar recursos com lugares vagos nos fretados, a tecnologia aparece como uma aliada. Graças a ela, é possível contratar o serviço de acordo com a demanda, ou seja, com a quantidade exata de assentos necessários.

3. Produção de relatórios

Em vez de produzi-los manualmente, as empresas podem automatizar os relatórios do transporte fretado para fazer uma gestão mais eficiente. Tudo isso sem ter que perder tempo analisando métricas em planilhas de excel.

Por que a tecnologia está transformando o transporte nas empresas? 

Hoje a tecnologia já está sendo usada para ir além e revolucionar a experiência do transporte corporativo.

Um bom exemplo disso é o Bynd Comunidade, uma solução que substitui os fretados por carros compartilhados. Ao mesmo tempo em que reduz os custos com o benefício, garante um deslocamento mais humano para os colaboradores.

Além de conectá-los por rotas compatíveis traçadas de forma inteligente, garante segurança para os trajetos, já que a rede é fechada apenas para os funcionários da empresa.

Dessa forma, promove a integração entre eles de forma orgânica. Isso porque nem sempre os profissionais encontram ocasiões para interagir com os colegas durante o expediente.

Com menos fretados na rua, a solução também ajuda a empresa a gerar menos poluição, aplicando o conceito de sustentabilidade na prática.

Ainda, o Bynd Comunidade apresenta uma análise da mobilidade por meio de relatórios de viabilidade, que apontam oportunidades de redução de custos com os fretados.

Portanto, as empresas que não investem em alternativas modernas como essa, baseadas na tecnologia, perdem ótimas chances de sair na frente. E, claro, de garantir o bem-estar que os funcionários tanto merecem.

Quer promover a transformação na sua empresa e na vida dos colaboradores? Então descubra por que vale a pena investir no transporte fretado inteligente!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação